Você sonha com uma carreira de sucesso ou ter mais tempo com a família? Prefere rodar o mundo em busca de novas experiências ou ter filhos? Ainda, ser rico ou feliz?

Muitas vezes acreditamos que tais situações são excludentes. E decidimos por uma ou outra.

Temos tempo e disposição para viajar e conhecer lugares fantásticos por todo o planeta, porém somos capazes de ficar dias ou meses sem visitar nossos pais e irmãos, dando amor e afeto para aqueles que nos dedicaram tempo precioso por nós.

Somos hábeis para negociar milhões de reais numa mesa de negócios, mas incapazes de dialogar e influenciar positivamente a vida de nossos filhos.

Compartilhamos fotos, posts e opiniões nas redes sociais, entretanto muitas vezes temos dificuldade em aproveitar os momentos singulares expostos aos nossos olhos.

Ao se deparar por bifurcações aparentemente com apenas uma saída possível, questione: “Como posso ter as duas coisas?”

Isso mudará a sua vida. De um modelo limitante – de escassez – para um universo de possibilidades.

E não apenas para fazer duas coisas, mas para viver bem em todas as áreas da vida. Qualquer coisa diferente de abundância é disfunção. Merece e precisa ser tratada. E precisamos perseguir isso em nossas vidas.

Pessoas inteligentes emocionalmente conseguem!

Daniel Goleman diz que a inteligência emocional é a combinação de dois pilares: competências emocionais pessoais (capacidade de conectar comigo mesmo) e competências emocionais sociais (capacidade de conectar com o próximo).

Na minha opinião, destaco três: uma conexão de amor a Deus, uma conexão de amor próprio e uma conexão de amor ao próximo.

Através do desenvolvimento da nossa inteligência emocional seremos capazes de crescer pessoalmente de forma harmônica, desfrutando de uma espiritualidade sadia, uma vida com saúde, relacionamentos prósperos e dedicação profissional equilibrada.

Você tem Inteligência Emocional? Você cultiva a Inteligência Emocional?

A Inteligência Emocional nos permitirá um equilíbrio de vida produtivo e positivo.

Você é capaz de fazer duas coisas? E de contemplar todas as áreas da sua vida em direção à uma vida abundante?

Pessoas bem-sucedidas entendem que, com um pouco de criatividade, podem quase sempre imaginar uma forma de possuir o melhor de todos os mundos.

Esse é o meu desafio. E seu também.